PREFEITURA DE TOBIAS RECEBE SERVIDORES MUNICIPAIS E ATENDE REIVINDICAÇÕES DA CLASSE

Esta é mais uma das ações da gestão que objetiva valorizar o servidor municipal efetivo


imprimir

Publicado em: 2019-02-06

Visando garantir valorização profissional e melhores condições de trabalho, a Prefeitura Municipal de Tobias Barreto, através do Secretário de Administração, Diógenes Júnior e do Procurador Geral do Município, Diogo Lázaro, recebeu nesta terça-feira (05), na sala de reuniões da sede da Prefeitura, cerca de 50 servidores municipais efetivos, para discutir as reivindicações da classe.

Trata-se da categoria de Agentes de Serviços, funcionários concursados, aprovados em gestão anterior, que prestam serviço no município há longo prazo, mas que nunca tiveram na legislação municipal atribuições específicas de atuação. Em outras palavras, eram servidores que não tinham segurança jurídica de funções a exercer e que, assim, atuabam apenas de acordo com necessidades pontuais do município, em setores diversos da Administração Pública.

Em reunião, os mesmos solicitaram do município uma mudança normativa nas atribuições do cargo, bem como reajuste salarial. Ciente da necessidade dos servidores e visando melhor desempenho dos mesmos, a Gestão Municipal concordou em atender a solicitação, garantindo aos servidores realizar todos os trâmites burocráticos para efetivar a tão solicitada mudança.

O município atuará dentro dos meios legais, elaborando um Projeto de Lei que ajusta as atribuições e vencimentos desses servidores e o enviará à Câmara de Vereadores, para que os parlamentares votem e, tendo aprovação do Legislativo, finalmente os Agentes de Serviços terão a valorização profissional que sempre buscaram.

Esta é mais uma das ações na gestão do Prefeito Diógenes Almeida, que reafirma seu compromisso com o funcionalismo público e com a população tobiense.