SELO UNICEF DE TOBIAS BARRETO REALIZA REUNIÃO INTER SETORIAL PARA DEFINIR ESTRATÉGIAS A SEREM DESENVOLVIDAS EM 2019

Fonte: SECOM - Prefeitura de Tobias Barreto


imprimir

Publicado em: 2019-02-05

Na tarde dessa terça-feira, 05, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Comissão do Selo Unicef de Tobias Barreto, edição 2017/2020, realizou reunião inter setorial com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), das Zonas Urbana e Rural, para definir estratégias a serem desenvolvidas em 2019.

Em pauta foi abordado a metodologia 2019 para garantir a proteção e direitos de crianças e adolescentes do município.

A equipe da saúde tratou dos indicadores de impacto social, que aponta o desenvolvimento das ações do Unicef na saúde no Município. Abordaram também sobre o Programa Busca Ativa Escolar que ocorrerá no final do mês, juntamente com a chamada pública que terá a participação dos Agentes Comunitários de Saúde.

O SCFV, irá implantar ações do Nuca (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) em 8 povoados, onde já existe o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para assim os adolescentes conheceram seus direitos e deveres.

Vale Ressaltar que o município aderiu a participação do Unicef, isso demonstra a preocupação do mesmo com a proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Participaram da reunião: Viviane Durval, Articuladora do selo Unicef, Veronica Lemos coordenadora do NASF, Gardênia Oliveira, Coordenadora do SCFV RURAL e Danielle Souza, Coordenadora do SCFV SEDE. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, funciona na AABB e também em oito povoados do município.