PREFEITURA DE TOBIAS BARRETO RECEBE CERTIFICADO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PELAS MELHORIAS REALIZADAS NO SETOR DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Na manhã de hoje, 05, a Prefeitura de Tobias Barreto representada pelo Secretário Municipal de Educação, Valdegrácio Simões que estava acompanhado do Secretário Municipal de Comunicação Social, Bruno Vasconcelos e da Coordenadora do Ensino Infantil, Jáina Glória, recebeu do Ministério Público Federal (MPF), através do Ministério Público Estadual (MPE), o Prêmio MPEduc, certificado pelas melhorias realizadas na educação assistida, merenda escolar, infraestrutura e acessibilidade, entre os oito eixos avaliativos da rede municipal de ensino realizadas na Gestão Confiança & Trabalho.


imprimir

Publicado em: 2018-11-05

 Na manhã de hoje, 05, a Prefeitura de Tobias Barreto representada pelo Secretário Municipal de Educação, Valdegrácio Simões que estava acompanhado do Secretário Municipal de Comunicação Social, Bruno Vasconcelos e da Coordenadora do Ensino Infantil, Jáina Glória, recebeu do Ministério Público Federal (MPF), através do Ministério Público Estadual (MPE), o Prêmio MPEduc, certificado pelas melhorias realizadas na educação assistida, merenda escolar, infraestrutura e acessibilidade, entre os oito eixos avaliativos da rede municipal de ensino realizadas na Gestão Confiança & Trabalho. Entre os 75 municípios que compõe o Estado de Sergipe, apenas 8 foram certificados pelo MPF, estando Tobias Barreto entre estes. Vale ressaltar que para entregar os certificados, o MP esteve visitando os municípios sergipanos, avaliando a qualidade da Educação. Em Tobias Barreto o estado em que se encontravam as escolas abandonadas e com péssima qualidade da merenda escolar, o MP observou a melhoria das mesmas neste período iniciado em 2017. Pode constatar que escolas em situação crítica, como por exemplo, a do povoado Capitoa, está em melhor estado do que em época anterior, entre outras observações que culminaram na premiação do município pela elevação da qualidade de ensino.