Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agropecuário, Fundiário e Meio Ambiente

Responsável:

Manoel Jobson de Souza Santos

Competência Institucional:

I. Planejar, coordenar, executar e acompanhar a política municipal para agricultura, pecuária, abastecimento, recursos hídricos, desenvolvimento agrário, de agroindústrias e defesa do meio ambiente e as demais concernentes as seguintes áreas de competência:

a) Agricultura e pecuária;

b) Psicultura e pesca;

c) Recursos naturais e renováveis;

d) Cooperativismo e colonização;

e) Assistência técnica e extensão rural;

f) Abastecimento e armazenamento;

g) Defesa sanitária animal e vegetal;

h) Exposição e feiras agropecuárias;

i) Especificação de áreas devolutas do município;

j) Abastecimento de água na zona rural;

k) Assuntos fundiários.

II. Apoiar e assessorar as associações e cooperativas, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho;

III. Apoiar e assessorar projetos de financiamento a agropecuaristas e comerciantes do município;

IV. Elaborar, organizar, coordenar e controlar a distribuição de sementes e insumos agrícolas;

V. Coordenar as ações do PRONAF do município;

VI. Promover ações de caráter educativo de preservação e revitalização dos recursos naturais do município;

VII. Promover convênios e parcerias com órgãos e empresas de caráter público e privado para recuperação e preservação do meio ambiente natural, bem como de sua promoção.

Contatos: