SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PARCERIA COM A CLÍNICA MARIANA ANDRADE EM TOBIAS BARRETO

Após firmar parceria com as Clínicas Lifes e a Neoclin, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou mais uma parceria na Clínica Mariana Andrade, com o Dr. João Pacifico, na Av. 7 de junho, n° 263, aumentando a oferta de consultas em clínica médica para a população tobiense.

Essas consultas serão disponibilizadas para os pacientes dos Agripinos 1,2, e 3, Ducatti e do Condomínio Vila Real, com oferta de 25 atendimentos por semana, totalizando 100 consultas médicas ao mês, que serão agendas pelos Agentes de Saúde das respectivas regiões. O objetivo é dar suporte para essas localidades, fragmentando esse atendimento que era direcionado para o SESP, que possuía uma grande demanda dificultando o acesso desses pacientes.

É importante ressaltar que essa parceria irá beneficiar diretamente os pacientes com hipertensão e diabetes que fazem parte do grupo de risco e precisam de atenção e os Agentes de Saúde terão um papel importante na identificação dos mesmos.

“Eu não tenho dúvida de que é um trabalho muito importante que a nossa Secretaria de Saúde está iniciando em Tobias Barreto. Inclusive nos estamos atendendo desde o dia 01 de fevereiro e a receptividade aqui é grande. É um programa complementar de consultas básicas que complementa o que a Secretaria de Saúde já desenvolve na sua rede, uma vez que existe uma falta de profissionais para atender a demanda do município. ” Ressaltou o Dr. João Pacifico.