SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO PRESÍDIO REGIONAL JUIZ MANOEL BARBOSA DE SOUZA

Na manhã dessa segunda-feira, 30, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimento odontológico no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza em Tobias Barreto.

Atendendo a um dos princípios do SUS (Sistema Único de Saúde) no que se refere ao respeito à igualdade de direitos, a Secretaria Municipal de Saúde, tem por objetivo promover maior qualidade de vida para toda a população, por isso iniciou a assistência odontológica no Presídio. Vale ressaltar que no inicio do ano foi implantado atendimento Médico e de Enfermagem para a população carcerária.

A Secretaria Municipal de Saúde, Emanuelle Hora, esta realizando um trabalho firme atendendo aos conceitos básicos de que a saúde é um direito de todos, entendendo a grave situação em que se encontram as pessoas privadas de liberdade, nas práticas de violência, na precariedade de espaço físico e na carência do atendimento à saúde, é de fato uma realidade que não se pode negar. É reconhecendo a sua responsabilidade frente a essa necessidade que a Secretaria Municipal de Saúde, esta desenvolvendo um trabalho voltado para atenção à saúde fundamentada nos princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS).