SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DE VACINAÇÃO DA VARICELA (CATAPORA) NO MUNICÍPIO DE TOBIAS BARRETO

Durante essa semana a Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações de vacinação da Varicela (Catapora), que entrou no calendário de rotina para crianças de 4 a 6 anos no município de Tobias Barreto.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou um verdadeiro mutirão em alguns pontos da cidade de Tobias Barreto. No dia 21 de março a Vigilância Epidemiológica, esteve presente no Colégio IBV. No dia 22 de março, a Enfermeira Ediclaudia e sua equipe, realizou vacinação no fundo da Secretaria Municipal de Assistência Social, ainda neste dia a Vigilância Epidemiológica, esteve presente no Colégio Agripino no período da manhã e à tarde.

A vacinação é um serviço preventivo, portanto importante no combate as doenças. A administração adequada de uma vacina em dose única ou em uma série de doses geralmente confere uma imunização duradoura. As vacinas interrompem a circulação da bactéria ou do vírus que causa a doença. Por isso não deixe de vacinar o seu filho, fique atento!