SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI PARA GESTANTES NA VILA DE SAMAMBAIA

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti com ênfase em gestantes, na Vila de Samambaia.

As orientações realizadas as gestantes envolveu o pré-natal com foco na prevenção, além de palestras sobre zica, dengue e chikungunya, causadas pelo Aedes Aegypti.

Na oportunidade foram entregues repelentes, preservativos e panfletos. Vale ressaltar a importância do uso de preservativos para ter uma gestação segura e livre de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e HIV (Imunodeficiência Humana), entre outras doenças.