SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO POPULAR PARA TRATAR DO PROGRAMA CISTERNAS E BARREIROS

Na manhã dessa terça-feira,10, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Equipe da Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizou reunião com representantes da Associação Movimento Popular (executora do Programa Cisternas e Barreiros), no auditório da SMAS.

A reunião também contou com a presença de Líderes Comunitário e Representantes da Sociedade Civil, e teve como objetivo explanar sobre o programa cisternas e barreiros que será executado nas comunidades da zona rural no Município de Tobias Barreto.

O propósito do programa é garantir, segurança alimentar e uma vida digna para as comunidades da Zona Rural, disponibilizando água para o consumo próprio na produção de alimentos e na criação de animais, que podem gerar excedentes comercializáveis, ampliando a inclusão produtiva das populações beneficiárias.

Estiveram presentes na reunião: O Secretários Municipais, Patrícia Nunes, da Assistência Social, Danillo Campos, de Planejamento e Gestão Orçamentária, além da Primeira Dama, Valdiná Almeida, bem como os Vereadores, Antônio Alves Barreto (Toinho Barreto) e Edivan Santos (Divan das Candeias). Ainda presente na reunião, Rodrigo Firmino, Coordenador da Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família.