SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA E ENTREGA DO CARTÃO CONDICIONALIDADES NO POVOADO BARRIGA

Na tarde dessa sexta-feira, 06, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizou palestra e a entrega do cartão condicionalidades aos beneficiários do Programa Bolsa Família, com filhos matriculados na Escola José Rodrigues dos Santos no Povoado Barriga.

O cartão condicionalidade tem o propósito de manter as crianças e jovens de 06 a 17 anos no âmbito escolar, onde através de um termômetro os beneficiários irão acompanhar qual efeito seu filho está descumprindo por baixa frequência. Esses efeitos são separados por, advertência, bloqueio, suspensão e cancelamento, afetando diretamente no benefício do Bolsa Família.

Durante todo esse ano a Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, estará realizando visitas em escolas para apresentar aos pais dos alunos o cartão condicionalidades, que oferece o acompanhamento de situação de benefício e controle sobre a frequência escolar de seus filhos.