SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA E ENTREGA DO CARTÃO CONDICIONALIDADES NO POVOADO CAMPO PEQUENO

Na tarde dessa quarta-feira, 21, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizou palestra e a entrega do cartão condicionalidades aos beneficiários do Programa Bolsa Família, com filhos matriculados na Escola Gilmara Fontes de Goes, no Povoado Campo Pequeno.

O cartão condicionalidade tem o propósito de manter as crianças e jovens de 06 a 17 anos no âmbito escolar, onde através de um termômetro os beneficiários irão acompanhar qual efeito seu filho está descumprindo por baixa frequência. Esses efeitos são separados por, advertência, bloqueio, suspensão e cancelamento, afetando diretamente no benefício do Bolsa Família.

“A Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, está trabalhando para identificar as necessidades e proporcionar mais qualidade de vida para a população tobiense. Essa ferramenta irá reduzir o índice de baixa frequência e evasão escolar, dando aos beneficiários autonomia de acompanhamento nas informações, garantindo que seu benefício Bolsa Família não venha a ser bloqueado e cancelado por esses motivos”. Ressaltou Rodrigo Firmino, Coordenador da Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família.