SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA O ENCERRAMENTO DA PALESTRA SOBRE BULLYING E MACHISMO NA ESCOLA MUNICIPAL ANCHIETA DAS VIRGENS FRANCA NO POVOADO ÁGUA BOA EM TOBIAS BARRETO

Na tarde dessa terça-feira, 07, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em parceria com o CREAM (Casa Rosa), realizaram o encerramento da palestra sobre, Bullying e Machismo para as crianças da Escola Municipal Anchieta Das Virgens Franca do povoado Água Boa, em Tobias Barreto.

A equipe do CREAS em alusão ao dia 20 de outubro, que anualmente é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Bullying, realizou ações referentes a esse tema em dois momentos, no dia 24/10, teve palestra e teatro de fantoches com relação ao assunto. Os alunos da escola desenvolveram suas artes e receberam no encerramento dia 07/11 as premiações do 1 º ao 3º lugar.

A equipe do CREAM (Casa Rosa) trabalhou o machismo, através do projeto "Volta ás Aulas Sem Machismo”, o objetivo é prevenir a violência decorrente do machismo. A ONU Mulheres cria esse projeto mostrando a importância de promover a prevenção da violência contra mulheres e meninas nas instituições de ensino, por se tratarem de espaços voltados para a formação integral, no exercício da cidadania e promoção de mudanças sociais.

“A educação pode alterar a percepção sobre o papel da mulher na sociedade e a tolerância à violência de gênero. É possível ensinar meninos e homens a não ser violentos e a ter respeito”. Ressaltou Lucélia Lima, Coordenadora do CREAM (Casa Rosa).