SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DO CARTÃO CONDICIONALIDADES NO POVOADO ÁGUA BOA

Na tarde dessa sexta-feira, 23, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da equipe da Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizou a entrega do cartão condicionalidades no Povoado Água Boa.

Durante todo esse ano as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família estarão recebendo em mãos uma nova ferramenta que possibilita um acompanhamento sobre as condicionalidades da educação por meio de um cartão. É algo inédito no município, e a parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação é de extrema importância para o combate da baixa frequência e evasão escolar, por meio do Programa Bolsa Família.

É com essa união e trabalho em rede que a administração vem elaborando estratégias para garantia de permanência de benefício, evitando o eventual bloqueio.