SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CICLO DE PALESTRAS NOS BAIRROS DO MUNICÍPIO

Na noite dessa quarta-feira, 25, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o clico de Palestras, que desta vez ocorreu nos bairros Bom Jardim e Bela Vista, os moradores contaram com transporte até o auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social para participar da palestra.

Essa atividade em rede está sendo bastante significativa para os moradores de Tobias Barreto, pois o propósito é de expor de forma esclarecedora todos os seus serviços. Os moradores participantes comparecem ao evento em busca de dúvidas referente ao Programa Bolsa Família, mas descobriram que o foco principal não é apenas o mesmo e sim todos os programas e benefícios que tem por direito.

Essa atividade em rede é uma idealização da Primeira Dama e Secretaria Municipal da Assistência Social Valdiná Almeida, que está inovando através do Ciclos de Palestras, com o objetivo de informar e esclarecer a população Tobiense.

“Toda equipe envolvida se surpreende como os antigos gestores, por não realizarem esse serviço de informação aos munícipes. É impressionante o desconhecimento de direitos da população. Hoje diante das condições financeiras do país toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem trazendo conhecimento, para todos e o mais importante, informando sobre seus direitos aos programas e benefícios. É com confiança e trabalho que a equipe, está transformando o serviço da Assistência, para atender exclusivamente todos usuários do serviço sem exceção”. Ressaltou Rodrigo Firmino, Coordenador da Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

Estiveram presentes no evento, a Primeira Dama e Secretaria da Assistência Social, Valdiná Almeida, a equipe da Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, CRAS Urbano e o CREAM (Casa Rosa).