SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBE O PROJETO “ESTRELA GUIA” DO GACC

Na tarde dessa terça-feira, 30, a Secretária Municipal de Saúde, Emanuelly Hora, recebeu representantes do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC), Fred Gomes e Regimari Dias, que apresentou o projeto “Estrela Guia”.

O projeto foi lançado em setembro de 2017 com o apoio do Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT/SE), no qual conta com uma van adaptada com um consultório móvel pediátrico e é direcionado ao diagnóstico precoce de doenças infanto-juvenis, que juntamente com a equipe de profissionais de saúde, estarão envolvidos levando aos municípios sergipanos o consultório móvel totalmente equipado, com o atendimento voltado à criança e ao adolescente.

“Ela foi muito gentil e nos recebeu muito bem. A secretária acolheu o projeto e nos comprometemos em marcar uma reunião para acertar os detalhes. Tudo indica que vamos levar o projeto para o município em março. Nossa estrutura vai com um médico oncologista pediátrico que vai contar com apoio da equipe da saúde de Tobias Barreto para consultar as crianças e fazer possíveis diagnósticos precoces do câncer infanto-juvenil”. Ressaltou, Fred Gomes, representante do GACC.