REPRESENTANTES DA ADMINISTRAÇÃO SE REÚNEM COM O SINTESE PARA DISCUTIR PAUTA APRESENTADA PELO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

Na manhã dessa terça-feira, 03, a Administração Pública Municipal, representado pelos Secretários Municipais, Débora Macedo da Administração, José Nildeon de Finanças, Valdegrácio Simões da Educação, Roberto Nascimento do Gabinete, acompanhados do Procurador Geral do Município, Dr. Vinicius Rodrigues, e do Diretor da CAT Contabilidade, José Valmir, apresentaram diversos levantamentos técnicos que incidem na realidade financeira com relação à Educação Municipal, dando início às negociações com o SINTESE sobre a reestruturação da rede e o reajuste do piso salarial do magistério.

Após uma longa discussão sobre a realidade financeira, os impactos a serem suportados e a inviabilidade de manter o percentual de gastos acima do valor repassado ao FUNDEB, estimado em 106,76%, ou seja, 6,76% a mais, os representantes da Gestão buscaram o apoio do Sindicato para solucionar o problema e encontrar um meio de reajustar o piso salarial e conceder eventuais benefícios, sem que comprometesse ainda mais as finanças.

A presidente do SINTESE, Ivonete Almeida, acordou que levaria as informações apresentadas pelo Município à Assembleia Geral marcada para o dia 04 de abril.
A reunião foi encerrada e uma nova reunião será marcada dentro dos próximos 15 dias, após o SINTESE analisar os dados e documentos que serão apresentados pela CAT, momento em que serão avaliadas as propostas oferecidas pelo Município.

Estiveram presentes: Os advogados, Pablo Forlan e Eliziario Silveira, o assessor Jineilson dos Santos, a Presidente do SINTESE, Ivonete Almeida, o Vice Coordenador Geral do Centro Sul, Estefane Lindemberg, o delegado municipal, José Lucivaldo, e os membros da comissão de negociação, Ruy Moisés Araújo Bispo, Flavio de Souza, Ana Lucia do Nascimento e Newiton Silva Barbosa, alem dos vereadores, Magno Araújo e Gilson Ramos.