PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO PARTICIPA DE REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA OAB/SE E ADVOGADOS DE TOBIAS BARRETO

Na tarde dessa terça-feira, 23, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Procuradoria Geral do Município, representada pelo Dr. Vinicius Rodrigues, Procurador Geral do município, participou da reunião com o Presidente da OAB/SE e advogados do município de Tobias Barreto, com o propósito de pontuar alguns problemas que estão, segundo a classe, afetando o bom funcionamento das atividades e o regular andamento de processos na Comarca de Tobias Barreto.

A reunião iniciou com a exposição dos problemas ao Presidente da OAB/SE, Dr. Henri Clay Santos Andrade. Como destaque, discutiu-se sobre o reduzido número de servidores e a falta de um juiz fixo na 2 Vara da Comarca de Tobias Barreto, diante das constantes remoções, o que ocasiona a paralisação dos processos, prejudicando assim a comunidade e o desempenho profissional dos advogados de Tobias Barreto.

“É preciso que o Poder Judiciário de Sergipe, através do Tribunal de Justiça, que é responsável pela gestão do sistema, tome uma solução imediata e definitiva, visto que esse problema, inclusive, já é conhecido da OAB/SE, que desde o ano passado vem reivindicando uma solução”. Ressaltou, Dr. Henri Clay Santos Andrade, Presidente da OAB/SE.

“O Município contribui diretamente para o funcionamento do Fórum, visto que mantém um convênio com o Tribunal de Justiça, onde prevê a cessão de alguns servidores e estagiários. Mas, isso não quer dizer que já é suficiente, fomos convocados pelos advogados e eu, como Procurador, não poderia deixar de apoiar a causa, pois não estamos apenas diante de uma luta corporativa da referida classe, essa é uma luta em prol da sociedade tobiense que precisa da justiça. ” Ressaltou, Dr.Vinicius Rodrigues, Procurador do município.

Estiveram presentes: O procurador do município, Dr. Vinicius Rodrigues, o Presidente da OAB/SE, Henri Clay Santos Andrade, os Vereadores, Magno Araújo, Gilson Ramos, o Vereador e Presidente da Câmara, Luiz Carlos (Careca) e os advogados do município de Tobias Barreto.