PREFEITURA DE TOBIAS BARRETO REALIZA PALESTRA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO POVOADO CAMPO PEQUENO

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 27, ações de combate ao mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya, o Aedes Aegypti. A palestra foi executada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gilmara Fontes de Góis, no Povoado Campo Pequeno.

O público-alvo foi todos os alunos presentes. Na oportunidade, a equipe de saúde levou demonstrativos de larvas do mosquito para que todos tenham conhecimento fisiológico, além das fases de desenvolvimento destes.

A dinâmica da Secretária Municipal de Saúde Emanuelly Hora, é trabalhar junto ao alunos a importância do combate ao mosquito que mais assusta a população. O principal objetivo é conscientizar alunos, professores e funcionários para que todos atuem como multiplicadores de informações e, desta forma, mobilizar as comunidades no combate ao mosquito.

A evento foi realizado pela Equipe de Saúde da Família n° 12, que tem como responsável Técnico o Enfermeiro Diego dos Santos Leite.