PREFEITURA DE TOBIAS BARRETO PROMOVE GINCANA RECREATIVA PARA A COMUNIDADE DO POVOADO CAPITOA, ÁGUA BOA E JABEBERI

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, nos dias 20, 26 e 27 de outubro, realizou o Projeto Gincana Recreativa nos povoados Capitoa, Água Boa e Jabeberi, respectivamente.

A diversão foi garantida! A proposta foi ofertar uma gama de atividades que movimentasse o corpo, estimulando a coordenação motora, além de momento de alegria e descontração para crianças e adolescentes.

A recreação, como pode-se depreender do exposto anteriormente, visa contribuir para o desenvolvimento global das capacidades humanas. Vista sob essa perspectiva, não gera estranheza o fato de a recreação ter despertado o interesse em diferentes contextos, sendo um deles o educacional. De fato, no espaço educacional, as atividades recreativas conferem importantes vantagens ao processo de ensino e aprendizagem.