PREFEITURA DE TOBIAS BARRETO INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Nesta quarta-feira, 1, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as atividades de vacinação antirrábica. A vacina antirrábica é única forma de prevenção segura da doença, e deve ser administrada nos cães e gatos ainda filhotes. Incurável nos animais, a doença, quando transmitida para seres humanos, também pode ser extremamente agressiva e fatal.

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Tendo isso em vista, no Brasil, a maioria dos estados e municípios promovem campanhas anuais de combate à doença, incentivando que os donos de pets levem seus bichinhos de estimação para que a vacina antirrábica possa ser administrada.

Em Tobias Barreto, a Campanha que teve início hoje, 1, estará acontecendo até dia 23 do corrente mês. Acompanhe o cronograma e certifique sobre os pontos de vacinação mais próximo de você.

VACINAR É PRECISO!