PREFEITO DIÓGENES ALMEIDA PARTICIPA DA SOLENIDADE EM CONDECORAÇÃO AOS 183 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE

Na manhã dessa quinta-feira, 22, o Prefeito Diógenes Almeida, acompanhado do Procurador Geral do Município, Dr. Vinícius Rodrigues e do Secretário Municipal de Comunicação Social, Bruno Vasconcelos, estiveram presentes na Unidade da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar de Tobias Barreto (11º BPM), na solenidade que condecora, no próximo dia 28 de fevereiro, quarta-feira, 183 anos da Polícia Militar.

Na oportunidade o Coronel Marcony Cabral anunciou a chegada de uma Unidade Móvel Avançada para a Segurança Pública, disponibilizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e ressaltou a importância do Prefeito Diógenes Almeida para a concretização do 11º Batalhão, desde o ano em que Diógenes foi Prefeito pela primeira vez e implantou em Tobias Barreto a Companhia de Polícia, situada na Lagoa da Porta. A partir disso, além de mostrar o quão visionário o Prefeito Diógenes Almeida foi, a importância dele para a segurança de Tobias Barreto, desde lá, a Polícia Militar tem avançado no município, graças a essa visão de Diógenes.

“É o momento de parabenizar a todos, através do Major Ribeiro, Major Raimundo. Presente aqui o Coronel Marcony Cabral que veio trazer uma viatura para ajudar mais ainda a segurança que já existe hoje. A segurança de Tobias Barreto, hoje, é uma realidade, os índices só não foram zerados por que elas não irão zerar. Uma solenidade com o vice-prefeito presente e quase todos os vereadores, então eu estou muito feliz”, ressaltou Diógenes Almeida, Prefeito Municipal.

“É uma grande satisfação para o 11º Batalhão aqui em Tobias Barreto, integrar as nossas comemorações dos nossos 183 anos de existência, a força policial que vem do Ato Adicional de 1834, na época do período Regencial, depois de Dom Pedro I, antes de Dom Pedro II e a Polícia Militar nasceu aí. Marcamos essa solenidade juntamente com o Major Ribeiro para agraciar os policiais militares, abnegados, que diuturnamente estão aqui nas ruas de Tobias Barreto, nas ruas de outras cidades que integram o batalhão, prestando o que de melhor eles podem para a segurança pública”. Destacou Major Raimundo Júnior.

“Hoje é um dia importante na vida de cada policial militar integrante do nosso batalhão, na ocasião foram homenageados os policiais com 30 anos de serviço, recebendo medalhas por mérito policial, que se destacaram na atividade operacional. Recebemos o Prefeito, os vereadores, a sociedade, é uma honra muito grande receber a todos”, ressaltou Major Alexsandro Ribeiro.

“A Polícia Militar é um patrimônio do povo sergipano. O Batalhão está aqui e já demonstrou a sua eficiência”. Destacou Marcony Cabral, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Estiveram presentes o vice-prefeito Gal de Filó, o Pároco da Igreja Nossa Senhora Imperatriz dos Campos Jodeclan Rabelo, Promotor da 1ª Vara da Comarca de Tobias Barreto, Laelson Alcântara, os vereadores Luisete de Souza, Magno Araújo, Toinho Barreto, Verânio Rodrigues, Elisângela Campos, Júnior Cisneiros, Gilson Ramos, Luís Ferreira, Romildo Rodrigues, Maria Vital e Roberto Matos.