NOTA DE ESCLARECIMENTO AO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

A prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Administração comunica aos professores municipais que, a diferença salarial ocorrida no contracheque do mês de março de 2018 é referente à incidência do INSS sobre os valores de alguns eventos (atividade pedagógica, gratificação extraordinária, regência de classe, etc.). O desconto não ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro, período em que foi solicitado pelo SINTESE o retorno do desconto por compreenderem que seria necessário para contabilizar no ato de aposentadoria.

Ante a reinvindicação do sindicato, através do ofício 0609 de 14 de março de 2018, a administração municipal atendeu o pleito e passou a deduzir o desconto sobre os eventos aqui apresentados, dentre outros.

Esta diferença tem causado indagações e por este motivo, a administração municipal vem por meio desta nota de esclarecimento dirimir as possíveis dúvidas ao tempo em que se coloca à disposição dos docentes dessa municipalidade.