EQUIPE DO PROGRAMA SERGIPE ALFABETIZA MAIS (AMA) DE TOBIAS BARRETO PARTICIPA DA CULMINÂNCIA DO PROJETO O LUXO DO LIXO DO PROGRAMA SERGIPE ALFABETIZA MAIS

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da equipe do Programa Sergipe Alfabetiza Mais (AMA), na tarde da última quarta-feira, 04, participou da Culminância do Projeto “O luxo do lixo”, que aconteceu na cidade de Lagarto. Tobias Barreto, faz parte do Programa, com as turmas do AMA na sede, e mais 5 povoados Matinha, Vila de Samambaia, Pilões, Barriga e Poço da Clara.

Os alunos foram instruídos pelas alfabetizadoras Joseildes, Quezia, Taynara, Valdenilma, Regilvania e Joyce, a trabalhar com reciclagem e conhecer o tempo de decomposição de cada elemento, transformando o “lixo” em brinquedos e trabalhando a alfabetização através de aulas dinâmicas.

Em Tobias Barreto, o Projeto está sob a Coordenação da Professora Patrícia Santana e vem recebendo um grande apoio da Secretaria de Educação do município. O programa tem a finalidade de contribuir com a erradicação do analfabetismo no estado e possibilitar a implementação da política da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa etapa do Programa Sergipe Alfabetiza Mais (AMA) iniciou em outubro de 2017 e irá até maio de 2018.