ENCERRAMENTO DO VIII TOBIARTE – FESTIVAL DE ARTES DE TOBIAS BARRETO

Na última segunda-feira, 23, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, levou à Praça do Cruzeiro, as últimas atrações do VIII TobiArte.

Houve apresentações musical com Flávia e Janiele, de dança e música do Colégio Estadual João Antônio César, de Camerata de Flauta Doce da E.M.E.F Nossa Senhora D’Ajuda (Povoado Nova Brasília) e do Colégio IBV e do Coral da E.M.E.F Paulo Freire.

Se apresentaram ainda, atrações com os Mágicos Barú e Onô-um, coreografia da E.M.E.F Amintas Leopoldino Ramos, com o tema: Brasil, mostra a sua cara e também do Coral (Vila de Samambaia), tratando do tema: Namoro não é crime de Tobias Barreto de Menezes. Sarau de fora com apresentações musicais intercaladas com poesias: poetas locais, Igor Maori, Nerinho e Adriel.

O VIII Festival de Artes de Tobias Barreto - TobiArte, seguiu com o brilhantismo da apresentação teatral infantil CIA de Teatro 7 panos, da cidade de Lagarto/SE, exibindo a peça: Sonho encantado. A Banda EdiZero também participou do evento e encantou o público presente, que posteriormente assistiu a CIA de Teatro Atos espelhos, de Aracaju/SE, encenando a peça Improvisando o interativo. E para fechar a noite, apresentação da Banda O Baú.
Levar a arte e a cultura tobiense além cidade foi o objetivo da VIII TobiArte que este ano evidenciou o artista tobiense em suas mais diversas vertentes da arte cultural.

O evento é alusivo os 108 anos de Emancipação Política de Tobias Barreto.