E.M.E.F TELMA DE SOUZA ALMEIDA REALIZA ATIVIDADES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Telma de Souza em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou atividades de combate ao mosquito aedes aegypti, causador da dengue, zica e chikungunya.

O programa Saúde na Escola, em cumprimento ao cronograma de ações, iniciou suas atividades do ano de 2018, como muita criatividade, desenvolvendo através de caminhadas, musicalidade e apresentação de ações de conscientização com os moradores da região sobre os aspectos importantes para o combate ao mosquito da dengue. O evento contou com a participação dos agentes comunitários de saúde e de endemias, professores e os educandos das Escolas Álvaro Alves de Matos do Povoado Jabeberi, Maria de Fátima do Conjunto Agripino, Santa Terezinha - sede, Telma de Souza Almeida – sede, Nicodemos Falcão – sede, Antonio Alves Barreto – sede, Escola Italva do Povoado Saquinho e Maria Macêdo Souza do Povoado Sutero, todas da rede municipal de educação.

“O ambiente escolar é sem dúvida um espaço de aprendizagem para que os vetores das arboviroses não se multipliquem e aproveitou para parabenizar a todos os envolvidos” destacou a Secretária Municipal de Saúde, Emanuelly Hora.