E.M.E.F SANTA TEREZINHA REALIZA PASSEATA PELAS RUAS PARA CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da E.M.E.F Santa Terezinha, realizou passeata pelas ruas de Tobias Barreto para conscientização da população ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da zica, dengue e chikungunya.

A passeata foi a continuação do Projeto Todos Contra a Dengue, que teve início no dia 20 de março com palestra da Equipe de Endemias. É importante que a população tenha a consciência que com a chegada da estação de chuvas e altas temperaturas, favorece as condições ideais para o mosquito se reproduzir. A água que enche as represas é a mesma que se acumula em pneus velhos, garrafas e todo tipo de objeto jogado ao léu. É nela que as fêmeas fazem seu ninho. Quanto maior é o calor, mais rápido os ovos se transformam em larvas e, em seguida, em mosquitos, aumentando assim as chances de ocorrer epidemias.

Por isso só o esforço coletivo pode conter o avanço do mosquito Aedes Aegypti!