COMISSÃO DE COLETA DE ÁGUA REALIZA O ÚLTIMO DIA DE RECOLHIMENTO DO LÍQUIDO PARA ANÁLISE

Em audiência com o Ministério Público à respeito da Empresa DESO, no dia 06/06/2017, o prefeito Diógenes Almeida propôs a formação de um Comissão de Coleta de Água. Essa comissão é formada pelo representante do Poder Executivo Dr. Vinícius Rodrigues, do Poder Legislativo, os vereadores Edimagno Araújo de Souza e Júnior Cisneiros dos Santos, o representante da Empresa DESO, Tarcísio de Brito Santos Filho (Técnico em Química), James Dória Ribeiro de Andrade, Coordenador Operacional da DESO e o representante da Sociedade Civil, Sirley Souza.

Na manhã dessa terça-feira, 18, a Comissão subscrita, realizou o último dia de coleta de água na Sede e Municípios de Tobias Barreto. A proposta de coleta é certificar a qualidade do líquido mediante ao fornecimento pela Empresa DESO a população. Na sede, os pontos de coletas foi a região do Bairro Macaé, que compreende o Sutí, Walter Franco e adjacências e também no Conjunto Padre Pedro e Bairro Santa Rita. No Conjunto irmã Dulce, a coleta esteve impossibilitada devido à falta de água. Ainda, no período da tarde, o Distrito de Monte Coelhos e região, foram os pontos de coletas de água para o processo de análise.

Pela manhã, na Comissão, o Poder Executivo foi representado pelo Procurador Geral do Município, Dr. Vinícius Rodrigues e o vereador Júnior Cisneiros, representando o Poder Legislativo. No período da tarde, o Coordenador de Meio Ambiente, Virgílio Júnior acompanhado do Vereador Magno Araújo, além da presença de algumas pessoas da equipe da Administração, estiveram realizando a coleta no Distrito Monte Coelhos e região.

Para Dr. Vinícius Rodrigues, Procurador Geral do Município, só o processo de coleta e análise não são suficientes para determinar o resultado definitivo da problemática da água em Tobias Barreto devido a oscilação dos tipos de tubos hídricos, assim causar interferência no produto final.