CENTRO DE FISIOTERAPIA DR. BERNARDINO MITIDIERI REALIZA O PROJETO “SAÚDE EM 1° LUGAR”

Na manhã dessa quarta-feira, 31, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Centro de Fisioterapia Dr. Bernardino Mitidieri a primeira reunião do Grupo de Autocuidado com o projeto “Saúde em 1° Lugar”, coordenado pela Fisioterapeuta Daniela Gomes.

O projeto objetiva acolher, orientar e oferecer assistência fisioterapêutica caso necessite e acima de tudo, estimular essas pessoas a realizarem autocuidados, proporcionando melhora da autoestima, evitando possíveis traumas físicos e/ou emocionais. Os encontros acontecerão toda última quarta-feira de cada mês no período matutino.

Neste dia em especial, houve um acolhimento com apresentação em roda dos novos integrantes do grupo, dinâmica corporal com musicoterapia e informações sobre as atividades que serão realizadas. A ideia foi também através de uma lembrança simbólica contendo sementes de girassóis, transmitir uma mensagem sobre a importância de firmar propósitos, plantar e semear esperanças e pensamentos positivos para esse novo ano que se inicia.