ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TOBIAS BARRETO/SE E ITAPICURU/BA REÚNEM-SE PARA TRATAR SOBRE O TRABALHO INFANTIL

Na manhã dessa terça-feira, 19, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), e o CREAS, realizou reunião com a Comissão Intersetorial do Trabalho Infantil e os representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Itapicuru/BA.

O propósito desta reunião é definir ações estratégicas para o ano de 2018 contra o trabalho infantil, somando forças com a rede do Município de Tobias Barreto e a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Itapicuru/BA. Trata-se de um momento democrático em que são colocados os desafios trazidos pela realidade de cada município, buscando com isso sugestões que visão intensificar a parceria entre os Municípios nas ações de prevenção de direitos e combate ao trabalho de crianças e adolescentes.

“Só chegaremos ao objetivo concreto quando todos forem conscientes. A partir dessas pessoas que são formadoras de opinião, tornem-se entendedores da causa, sendo de fato aliados e trabalhando a demanda do município”. Ressaltou Fenícia Gentil, Representante do AEPETI.

Estiveram presentes: A Primeira Dama e Secretaria Municipal da Assistência Social, Valdiná Almeida, a Secretaria Municipal da Assistência Social do Município de Itapicuru/BA, Josecarmen Maria de Gois Souza, o Coordenador do CRAS da Lagoa Redonda, José Eliziario de Andrade, a Técnica Referencia AEPETI, Mirian Paixão de Santana, representantes de todos os órgãos que compõe a Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Tobias Barreto, representantes da Comissão Intersetorial do trabalho Infantil e representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social de Itapicuru/BA.